O marketing digital está numa crescente vertiginosa pois são diversas as possibilidades de melhora no posicionamento de uma empresa, a divulgação de uma marca precisa ser direcionada para possa atingir o público-alvo, criar autoridade e aumentar sua taxa de conversão de leads.

Dessa forma é importante que se faça um bom trabalho de inbound marketing, direcionando de forma adequada os diversos serviços de uma agência de publicidade à sua demanda.

Veja agora quais são os serviços que uma agência de publicidade oferece:

Produção de conteúdo

O primeiro passo para criar audiência é a entrega de conteúdo, o qual deve ser feito com frequência, atendendo sempre as necessidades do seu público alvo.

As agências de marketing digital produzem conteúdo sob encomenda e no formato desejado para cada plataforma, como: blogs, infográficos, newsletter, mídias sociais, iscas digitais entre outros.

Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Outro ponto importante do marketing de conteúdo é a sua otimização sejam eles para blog, site institucional ou mídias sociais é importante utilizar ferramentas que melhorem o ranqueamento. Tal estratégia é feita por meio do SEO (Search Engine Optimization) que significa processo de otimização de sites para os mecanismos de busca.

As agências de publicidade ofertam esse serviço, contacte uma de confiança e inicie seu projeto de engajamento online.

Gestão de mídias sociais

Ter presença nas mídias sociais (linkedin, youtube, instagram, facebook, etc.) é também um meio de divulgação eficaz e dinâmico. Amplie seu leque de possibilidades com a gestão de mídias sociais, e dê o próximo passo na estratégia de marketing digital.

Criação de site

Além de estar presente nas redes sociais o site da empresa também precisa estar bem ranqueado e oferecer uma boa experiência de compra.

As agências de publicidade trabalham com criação de sites, lojas virtuais e páginas renderizadas que adequem aos dispositivos e tamanhos de janelas ou telas.

Consultoria de branding

A conceituação de uma marca é feita por meio da construção da identidade visual. Direcione sua marca para uma posição de destaque e encantamento para o consumidor.

E-mail marketing

O contato direto com o lead ou cliente se dá por diversos meios, porém o e-mail marketing continua sendo uma das técnicas mais eficientes utilizadas pelas empresas.

Ter a assessoria de uma agência de publicidade para fazer disparo de e-mail marketing e criação de mailing será um diferencial no seu empreendimento.

Definição de personas

Trabalhar com a pesquisa das personas propiciará um planejamento específico de inbound marketing, tornando sua campanha direcionada e assertiva.

Análise de métricas

O acompanhamento dos resultados, ou seja, a análise de métricas é importante para entender o público alvo e quais serão as próximas ações a serem empreendidas.

Alem desses serviços existem outros ofertados pelas agências de publicidade, como a criação de landing pages, newsletter, marketing interativo, automação de marketing e qualificação de leads, Google Ads, criação de iscas digitais e definição de voz de marca.

Ao iniciar seu posicionamento na internet, busque uma agência ou profissional de marketing digital.