O mundo mudou muito. Antes da internet, todos os esforços para se conseguir novos clientes,eram concentrados nos meios tradicionais de comunicação, como TV, rádio, outdoors, e etc.

Além de bastante caros, eles não oferecem um alcance realmente gigantesco, ou por causa da quantidade de pessoas que alcançam, ou por conta do tempo de exibição de uma marca, que é geralmente bem curto. Mas após a revolução tecnológica que passamos, fazer só esse tipo de abordagem não é mais suficiente.

Agora os usuários não precisam mais assistir àquelas propagandas entre os intervalos dos programas, e nem precisam ver alguma placa na rua para conhecer um restaurante novo. Elas fazem parte do processo. Mas será que a nova forma de fazer Marketing é realmente eficiente, ou é só mais uma moda temporária?

Vamos olhar alguns pontos que provam que o Marketing Digital realmente funciona. E que não é só mais um termo inventado para sugar dinheiro dos empresários fazendo falsas promessas. Continue lendo.

O mundo digital é imenso:

De acordo com número do We Are Social, as pessoas conectadas na internet já são mais de 4.5 bilhões, e a maioria, mais especificamente 3.8 bilhões, estão conectadas nas redes sociais.

Só pelo número, já dá para saber a quantidade de pessoas que podem gerar lucro para uma empresa. Só no Brasil até 2025, há a previsão que mais de 150 milhões de pessoas estarão on-line.

E como é possível chegar até essas pessoas? Através do Marketing Digital, só pelos números já é possível observar o potencial que essa abordagem tem. É bem mais provável que alguém conheça uma empresa pela internet num anúncio, que andando pela rua recebendo panfletos.

Outro ponto que garante a eficiência do Marketing Digital é sua facilidade. Não é preciso gastar milhões em propagandas, inclusive vários meios se utilizam de tráfego orgânico, ou seja, pessoas sendo atraídas sem precisar gastar nada.

Além disso, a abordagem digital garante uma maior proximidade entre a empresa e o cliente. Através das redes sociais, um relacionamento é criado, já que as pessoas podem chegar diretamente até o empreendimento, e isso gera confiança, que é um fator determinante para a permanência dos clientes.

Métricas:

Todo o marketing gira em torno de uma só coisa fundamental, os números. Para saber se algo está funcionando ou não, precisamos de um norte, algum indicador que diga exatamente se as expectativas foram alcançadas, e não lugar melhor que o meio digital para se conseguir um novo ótimos números.

Existem praticamente infinitos programas e ferramentas para analisar uma campanha de marketing. E se temos bons números, temos bons guias para mostrar qual será o próximo passo. São vários os cases de sucesso espalhados pela internet que você pode consultar a qualquer momento, são números que mostram claramente como o esse meio de se alcançar pessoas é extremamente importante para o crescimento de um negócio.

O mundo evoluiu, e é preciso acompanhar as mudanças. Hoje podemos conhecer qualquer loja do mundo através de um único clique. A abordagem digital é extremamente válida, e bem mais eficiente se compararmos com os métodos tradicionais. É preciso sempre buscar inovação, e possibilidades é que não faltam na rede.